domingo, 22 de março de 2009
EXISTE O MAL?
sexta-feira, 20 de março de 2009
Eles concordaram que estava. Então o profº pegou pedregulhos bem pequenos e o jogou dentro do vidro agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.
Ele perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio. Aí o professor pegou areia e despejou-a dentro do vidro preenchendo o restante.
— Agora, — disse o profº — eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida! As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida; os pedregulhos são as outras coisas que importam, como o seu emprego, sua casa, seu carro e a areia representa o resto. As coisas pequenas.
A classe se espantou com a sabedoria do mestre. E ele concluiu:
— Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para os pedregulhos e as pedras. O mesmo vale para a sua vida: cuidem das pedras primeiro, das coisas que realmente importam. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!
Nessa hora um aluno pegou o vidro e derramou um copo de cerveja dentro.
A areia ficou ensopada com a cerveja preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro, fazendo com que ele desta vez ficasse realmente cheio.
Moral da estória: Não importa o quanto a sua vida esteja cheia, sempre sobra espaço para uma cervejinha.
quarta-feira, 18 de março de 2009
terça-feira, 17 de março de 2009
segunda-feira, 2 de março de 2009
atividade acadêmica complementar
Para conhecimento de todos:
Dia 08/03, haverá uma atividade complementar que será uma visita a locais históricos da cidade de Paranapiacaba. Os interessados podem esclarecer dúvidas com o Sr. Edson (japonês) ou Ozório (carioca). Valeu!
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
AINDA SOBRE A EDIÇÃO DO BLOG
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
SOBRE A EDIÇÃO DO BLOG
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Quando Falar...
Quando falar sobre a DOR,deixe abertas as janelas da alma para compreender que amor e dor são tão parecidos que até os confundimos,ao vê-los bem de pertinho.
Quando falar sobre SONHOS,acorde,para vivê-los na melhor lucidez do seu dia.
Quando falar sobre a PAZ,faça-o no rumor da guerra,para ser ouvido na mais alta voz.
Quando falar de AMIZADE,estenda a mão aos seus inimigos,para que possa provar a si mesmo aquilo que gosta de dizer aos outros.
Quando falar de FOME,faça um minuto de jejum para lembrar daqueles que jejuam todos os dias,mesmo sem querer.
Quando falar de FRIO,abraçe alguém.
Quando falar de CALOR,estenda a mão.
Quando estender a MÃO,sustenha o braço para que perdure.
Quando falar de FELICIDADE...acredite nela!!!!
Quando falar de FÉ,cerre os olhos para encontrar a razão daquilo que CRÊ.
Quando falar de DEUS,faça-o pelo silêncio do seu testemunho.
Quando falar de SI mesmo,aprenda a calar,para entender o amor,a dar a paz,os sonhos...
Por isso quando falar de amor FALE DE CORAÇÃO.
Lídia C. Inocencio (dedico com carinho aos colegas 1ºano de História)
REFLEXÕES III
SALADA DE FRUTAS RELIGIOSA.
Vamos Nessa!
Em um âmbito religioso, o Sincretismo Religioso, assim como diversos outros aspectos 'deturpadores', cria e destrói religiões.
Por menor que seja, em qualquer religião, o Sincretismo Religioso vem à tona. Isto, pois, não existiu, existe ou virá a existir uma religião de gênese pura.
Porém foca-se a idéia, em prelúdio, de que este deve ser tido como positivo ou negativo?
Deve-se focar dois pontos de vista, o de excesso e o básico. Este último pode ser tido, por exemplo, como a junção de Xintoísmo com o Budismo, que os japoneses exercem. Em primeiro caso, foca-se a idéia de diversas religiões que em caráter bem promiscuo, como estas novas religiões baianas. Estas que são a junção de religiões baianas com o Cristianismo.
O Cristianismo é exemplo clássico e iminente de Sincretismo Religioso. Já que é formado:
2º. Através do Antigo Testamento.
2º. No Antigo Testamento, as influencias são várias, como a Arca de Noé. Esta que se assemelha e muito com a Epopéia de Gilgamesh (Para quem quiser dar uma olhadinha na história, irei postar o Link ^^).
-------------------------------------------------
http://pt.wikipedia.org/wiki/Epop%C3%A9ia_de_Gilgamesh
-------------------------------------------------
Erick (Íchigo)
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
REFLEXÕES II
A "Morte" de Deus.
Como principal escritor de frases na lousa, em iminência, gostaria de postar uma frase de Nietzsche para eventualmente discutirmos.
Segundo Nietzsche Deus esta morrendo, e nós somos os assassinos. Logicamente que essa morte vem em caráter metafórico - caso contrário seria loucura. "A Morte de Deus" é uma frase/pensamento muito polêmica e pouco discutida, principalmente em História, mas, conhecimento de mais não faz mal.
Se alguém quiser começar a discussão, fique a vontade.
PS: NATHALIA, você não! Já conversamos sobre isso, tanto eu, quanto você, já contribuímos com o suposto "matar" Deus, e você meu caro leitor, é obvio que já matastes Deus! Ah, nem o mais fanático já escapou – Isso também vale para o Samuel!
Camaradas, vamos discutir!
Erick (Íchigo)
REFLEXÕES I
" A Terra tem 4 bilhões e 600 milhões de anos.
Faça de conta que a Terra é uma pessoa com 46 anos de idade. Fazendo a conversão das escalas de tempo, teremos o seguinte quadro comparativo:
- Até os 7 anos de idade, nada se sabe da vida desta pessoa 'Terra';
- Até os 42 anos de idade, sabe-se muito pouco;
- Os dinossauros e os grandes répteis só apareceram quando a Terra já tinha 45 anos completos;
- Os mamíferos entraram em cena nos últimos 8 meses;
- Exatamente na metade da ultima semana, alguns macacos parecidos com o homem evoluíram para a situação de um homem parecido com macacos;
- Três dias antes de completar 46 anos, a Terra sofreu a ultima era glacial em todo o planeta;
- O homem surgiu moderno surgiu nas ultimas 4 horas;
- Há apenas 1 hora o homem descobriu a agricultura e se fixou à terra como sedentário;
- A Revolução Industrial ocorreu no ultimo minuto;
- Nos 60 segundos seguintes, o homem conseguiu transformar um paraíso num lixo, multiplicou-se como uma praga em todas as regiões, causando a extinção de mais de 500 espécies de animais e devastou o planeta à procura de combustíveis fósseis e riquezas minerais. Não medindo as consequências, como uma criança que só enxerga a si própria, já inviabilizou muitas formas de vida. Agora está afetando todo o conjunto, prejudicando a si próprio.
- Há apenas alguns poucos segundos , parte da humanidade começou a perceber que o problema mais s´rio a ser resolvido é restabelecer a harmonia com a Natureza."
Não sei se foi exatamente assim o comecial que ela viu, até porque eu não vi, mas acredito que a idéia é essa...Abraços a todos e bom carnaval!!!! Suelen
